Vídeo para assinantes - Assinar

DELÍRIOS, ALUCINAÇÕES E MEDIUNIDADE – PARTE 01

Para a ciência materialista, as vidências e audiências de espíritos são tomadas por quadros de psicose. Para espíritas menos cautelosos, qualquer distúrbio da mente deve-se à interação com o plano dos desencarnados. Para um caso extremo e outro, conhecimento é o remédio.

Este é o propósito do seminário com o dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza, promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Os estudos foram realizados no fim de 2017 e divididos em uma série para o Canal Evangelho e Espiritismo. Diferenciar delírios, alucinações e ilusões de fenômenos mediúnicos é exercício saudável em favor do indivíduo que os manifesta e de quem com ele convive.

O diretor técnico do Hospital André Luiz reúne conceitos da psiquiatria ao conhecimento espírita. Na primeira metade do episódio, Roberto Lúcio apresenta as diversas distorções de percepção da mente com descrições e exemplos. Na parte final, apresenta as hipóteses científicas atuais sobre o funcionamento do aparelho cerebral do médium durante o intercâmbio.

Continuar lendo

Mais Episódios