PAINEL INTEGRADO: ESPIRITISMO E JESUS, LUZ PARA A HUMANIDADE

Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade”. Este foi o tema geral do 37° Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) e também o deste painel. O bate-papo entre os expositores é sempre uma atração aguardada para o encerramento do encontro.

Neste ano, o formato foi online, mas a expectativa para este momento foi o mesmo. Assim como o bom resultado. Cinco conferencistas participam deste diálogo riquíssimo. Cada um fez uma breve exposição inicialmente. Mas, baseados na temática sugeridas, houve um denominador comum. Como operacionalizar o conhecimento espírita e evangélico para se tornar um indivíduo melhor?

A mediação ficou a cargo de André Siqueira. Haroldo Dutra Dias falou sobre a Lei de Amor. Otaciro Rangel dedicou-se à evolução do Espírito, princípio inteligente. O enfrentamento aos desafios tendo como referência o Espiritismo foi trabalhado por Roosevelt Tiago. E Ana Tereza Camasmie fechou a primeira rodada tratando da autoiluminação.

Na sequência, o grupo conversou sobre as questões que eles próprios levantaram. Ficaram evidentes algumas delas, como a necessidade de se exercitar a confiança na Providência amorosa de Deus. E outra, a interação com o próximo como “local” em que o aperfeiçoamento almejado se efetiva. A abertura musical é com o grupo Mensageiros in Concert.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios