A pandemia da Covid-19 não evidencia somente essa grave doença. Outros problemas se somam ao quadro: transtornos psíquicos, dificuldades financeiras, crises de relacionamento em família etc. Não está sendo um período fácil.

Como lidar com tudo isso como espírita e cristão? Essa conjunção de desafios foi a abordagem proposta a Roosevelt Tiago. O consultor de empresas, escritor e expositor oferece uma perspectiva inspiradora. Sua palestra fez parte do 37º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego).

O evento teve formato online. Todas as atividades contaram com interpretação simultânea em Libras. Neste ano, o tema trabalhado foi Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade.

E Roosevelt pontuou toda sua fala em versículos do Evangelho e de Paulo. De maneira geral, ele ressalta que todos os padecimentos por que passamos visam à transformação íntima. O ponto de partida de enfrentamento é a confiança na perfeita bondade de Deus.

Então, o conferencista traça um roteiro de superação, descrito passo a passo. A estrutura vem da Carta aos Romanos 12:12. O Grupo Luz fez a abertura musical do estudo.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios