LITEROMUSICAL – HÁ DOIS MIL ANOS

O 37º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) teve como tema “Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade”. O encontro ocorreu no período de Carnaval, como é tradição, mas em formato online. E a temática possibilitou diversas manifestações artísticas entre as palestras.

O seminário literomusical “Há dois mil anos” é um exemplo, sendo atração da primeira noite do encontro. Foi inspirado no primeiro romance de Emmanuel psicografado por Chico Xavier. A produção em formato de vídeo foi realizada pela Feego e idealizada por Maurício Keller, autor de todas as canções.

A expositora e médium Eulália Bueno comentou a obra na sequência da exibição do musical. Ela convidou a refletirmos se temos aproveitado a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus, a exemplo do senador Públio Lentululs. Clamamos pela presença do Mestre para vermos solucionadas nossas aflições apenas ou, de fato, internalizamos essa bênção?

O elenco conta com: Diogo Venderlei como Jesus de Nazaré; Maurício Keller como Públio Lentulus Cornelius (senador romano, esposo de Lívia); Merissa Keller como Lívia (dama patrícia, esposa de Público Lentulus); Luísa como Flávia (filha de Públicos e Lívia); Michel como Flamínio Severus (amigo íntimo de Públius Lentulus); Lohane Nolêto como Calpúrnia (esposa de Flamínio, melhor amiga de Lívia); Estevinho como Espírito Guia (autoridade central do tribunal espiritual); Uliana como Fúlvia (esposa de Sávio, tio de Lentulus); Maquinhos como Pilatos (procurador da Judeia); Noêmia Lopes como Claudia (mulher de Pilatos); Melina Sampaio (Ana, escrava amiga de Lívia).

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios