ENSINAMENTOS DE JESUS, NUMA NARRATIVA INTER-RELIGIOSA

Aproximadamente 20 anos de amizade unem Haroldo Dutra Dias, a irmã Aíla Pinheiro e o pastor Enéas Alixandrino. O afeto, o respeito e a abertura para ouvir e aprender dão a tônica dessa relação. Não as diferenças.
Por várias oportunidades, eles participaram juntos de encontros para, como amigos, conversarem sobre Jesus. E sobre meios de trazer o Mestre e suas lições divinas para o cotidiano. A Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) convidou os três para repetirem a experiência. E este é o inspirador resultado.
Por conta da pandemia da Covid-19, a 37 edição do congresso da Feego teve formato online. Haroldo, Aíla e Enéas falaram cada um de sua casa. O encontro contou com interpretação em Libras ao vivo. A apresentação artística foi realizada pelo Grupo Seareiros de Cristo.
Os amigos partiram do desafiador cenário atual do Brasil. Eles contaram sobre qual passagem do Evangelho têm refletido nestes dias. A tempestade acalmada recebeu algumas reflexões.
No encerramento, eles descrevem suas vivências no diálogo interreligioso. A disponibilidade para ouvir e acolher a fala do outro é uma virtude cristã, tão cara nestes dias. Assim, o trio convida para a aproximação prática dos princípios ensinados por Jesus.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios