BRASIL, A PÁTRIA DO EVANGELHO E O SEU PAPEL NO MUNDO

O presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) foi um dos expositores do 37º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Jorge Godinho Nery trouxe para a atualidade o conteúdo de “Brasil: coração do mundo, pátria do Evangelho“. Esse livro, de 1938, tem autoria espiritual de Humberto de Campos com psicografia de Chico Xavier.

O dirigente recapitulou alguns trechos. Destacou o que relata a aproximação do Cristo à crosta, quando verificou a pequena assimilação dos valores do Evangelho. Esse momento marca a origem da concepção da “terra do cruzeiro”, que viria a receber a árvore do amor de Jesus.

Apesar das dificuldades da história e do presente, Godinho reforça o compromisso brasileiro com os princípios cristãos. A fraternidade, a tolerância e a alegria integram nossa missão perante o mundo. Para reforçar essa ideia, o conferencista promoveu um diálogo entre a obra de Campos e uma mensagem do patrono Ismael, recebida ainda em 1837 no Rio de Janeiro.

O Grupo Arte Nascente (GAN), de Goiânia, fez a abertura da palestra. Este ano, o Congresso da Feego teve formato online. O tema escolhido foi “Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade”. Todas as atividades contaram com interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios