A BONDADE E A JUSTIÇA DIVINA NOS ACONTECIMENTOS DO MUNDO

As rodas de conversa sempre fazem parte da programação dos congressos da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Neste ano, mesmo em formato online, não foi diferente. Otaciro Rangel e Orson Peter Carrara trocam reflexões neste bate-papo entre amigos.

“A bondade e a justiça divina nos acontecimentos do mundo” foi o tema proposto à dupla. E ele dialoga diretamente com a temática geral desta 37ª edição: “Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade”. Os dois expositores observam nas falas do Cristo as mais fiéis lições sobre as leis de Deus. Teor sublime esclarecido pela Doutrina Espírita 18 séculos depois.

Otaciro e Orson traçam um panorama geral das leis naturais na primeira parte da conversa. Depois, resumem a progressão espiritual do ser humano, ao longo das eras. Alguns princípios espíritas norteiam essa descrição. Entre eles, a evolução, o livre-arbítrio, a ação e a reação e a reencarnação.

Para tratar das questões atuais, os amigos evocam a Parábola do Trigo e do Joio. Não restam dúvidas de que são chegados os tempos da transição. Neles se lê a atuação soberana do Criador, por meio de Sua justa misericórdia. Ao fim do vídeo, os dois respondem perguntas dos espectadores.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios