SOMOS TODOS MÉDIUNS? | TIPOS DE MEDIUNIDADE

O 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj) celebrou os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“. Por essa motivação, o tema geral do encontro foi “Mentes Interconectadas”. E este bloco traz informações fundamentais para a compreensão do assunto.

Dividiram este momento da programação dois estudiosos do intercâmbio com os Espíritos. O baiano André Luiz Peixinho e a gaúcha Sandra della Pola respondem se todos somos médiuns. E detalham os tipos de mediunidade. A base das duas exposições foi a obra organizada por Allan Kardec dedicada ao tema, a segunda da Codificação.

Peixinho destaca a realidade espiritual como primaz. Não somos seres materiais que podem viver experiências transcendentes, mas o contrário. O dirigente confirma aquilo que os benfeitores atestaram a Kardec. Em maior ou menor percepção, todos podemos sentir e interagir com os desencarnados. E oferece algumas orientações, exemplificando, de como identificar pensamentos e emoções de origem espiritual.

Já Sandra constrói uma trajetória lógica a partir das “Noções Preliminares” de “O Livro dos Médiuns“. Ela distingue a mediunidade geral – que todos possuem – da específica, comumente denominada ostensiva. A expositora explica que a comunicação entre os dois planos tende a se aprofundar.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x