O ACOLHER E O AFETO NA MEDIUNIDADE | O MÉDIUM COMO PONTE ENTRE DOIS MUNDOS

O amor na prática mediúnica dá o tom deste momento do 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj). Dividem o painel Yasmin Madeira e Juselma Coelho. O bloco conta ainda com apresentações musicais na abertura.

Yasmin é escritora, comunicadora e expositora, além de psicóloga. O foco nesta sua fala se volta ao atendimento aos desencarnados em situação de aflição ou equívoco. Essa tarefa, segundo ela, não se limita ao contexto da reunião mediúnica. Em todos os casos, recomenda a empatia e a busca por compreender o Espírito em dificuldade. O afeto é a melhor forma de se construir uma abordagem pedagógica.

Já Juselma trata da ponte entre dois mundos simbolizada pelo médium. A expositora e dirigente de Belo Horizonte ressalta a caridade na tarefa. Tal é a virtude que fortalece as estruturas dessa ponte. Assim é que o medianeiro, ciente de seu trabalho por outorga de Jesus, deve se esforçar por higienizar sua mente e seu coração. Isso se dará pelo estudo, mas principalmente pela dedicação amorosa.

Esta edição do encontro foi realizada em junho, em formato online. Ela celebrou os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“. Por isso, o tema central: “Mentes Interconectadas”. Todas as atividades do 6° Ceerj tiveram interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x