MEDIUNIDADE E SAÚDE | MEDIUNIDADE E HARMONIA EMOCIONAL

Os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns” motivaram os trabalhos do 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj). Com o tema geral Mentes Interconectadas, o encontro abordou a mediunidade das formas mais variadas. E os expositores esclareceram o assunto ao público.

Este bloco trata da saúde, em especial. As palestrantes focalizam a condição integral do intermediário, em seus aspectos físico, psíquico e espiritual.

Carmen Silveira se utiliza principalmente da obra básica homenageada. Há uma visão, um tanto preconceituosa, de que os médiuns são pessoas organicamente fragilizadas. Allan Kardec perguntou aos Espíritos se a prática leva, de fato, a algum prejuízo à saúde. E os benfeitores negaram. Contudo, ressaltaram o risco de alguma predisposição a doenças se efetivar nas circunstâncias da tarefa.

Além disso, a longevidade de medianeiros conhecidos prova o inverso. Por exemplo, Chico Xavier, Yvonne Pereira e Divaldo Franco. Segundo Ivana Raisky, esses são médiuns que entregaram o melhor de si ao trabalho com Jesus. A expositora e presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) apresentou a harmonia íntima como requisito para a atividade mediúnica. Sua fala é rica em referências da literatura. Elas apontam que o equilíbrio emocional é indispensável para se prestar à comunicação com o plano invisível.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x