MEDIUNIDADE E ALEGRIA DE SERVIR | MEDIUNIDADE E A CONQUISTA DA FELICIDADE

As biografias de médiuns espíritas famosos são repletas de padecimentos.  Vidas de luta contra dores, perseguições e sérias restrições de recursos. Essa descrição comum ajudou a criar em torno do ofício uma aura de sacerdócio que demanda boa dose de estoicismo.

Mas esse é só um lado da história. Assim asseguram Eulália Bueno e Larissa Chaves. Elas estão juntas neste bloco do 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj). E falam sobre a mediunidade como caminho para a felicidade em que se serve com alegria.

Larissa lembra da figura de Yvonne do Amaral Pereira. A notável médium fluminense teve uma trajetória de muitos desafios. Contudo, tinha no intercâmbio com o além os momentos mais felizes. Isso porque sabia da oportunidade de redenção própria e do auxílio aos irmãos desencarnados.

Já Eulália recorda a experiência de uma reunião. Um companheiro se manifestou e, com bom intuito, provocou os integrantes encarnados a viverem, de fato, as lições de aprimoramento estudadas na Codificação. A mensagem ficou registrada em todos, e a expositora a compartilha aqui.

O 6° Ceerj celebrou os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“. Por essa razão, o tema geral foi Mentes Interconectadas. Todas as atividades contaram com interpretação em Libras e abertura artística.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x