Esta é a última sessão de perguntas e respostas do 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj). Após cada bloco de palestras, os expositores voltaram para aprofundar o conteúdo e tirar dúvidas dos internautas. Participaram desta rodada Larissa Chaves, Carmen Silveira, Eulália Bueno e Ivana Raisky.
Dois temas principais motivaram as questões. O primeiro, o surgimento da mediunidade ostensiva. As conferencistas esclareceram, inclusive, o que vem a ser a ostensividade segundo a Codificação Espírita. Elas esclareceram acerca das experiências iniciais de percepção na infância e na adolescência. E comentaram sobre a possível intensificação desse afloramento durante o isolamento social na pandemia.
O outro assunto destacado foi a saúde psíquica dos médiuns. Este teve mais próxima relação com as apresentações realizadas. Os quadros de depressão e ansiedade foram mencionados pelo público. E as palestrantes reforçaram a necessidade de tratamento de saúde para que o trabalhador tenha melhores condições de atuar nas reuniões.
O 6° congresso do Ceerj teve como lema Mentes Interconectadas. A mediunidade foi abordada de diversas formas, uma vez que o encontro comemorou os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“. Todas as atividades contaram com interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x