As interações entre mediunidade e saúde marcam este momento do 6° Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro (Ceerj). O encontro teve como tema “Mentes Interconectadas”. E, com foco no intercâmbio entre os dois planos, celebrou os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“.

Após os blocos de palestras, os expositores voltaram para responder questões dos internautas. Só que, no caso deste vídeo, o que era para ser um painel de perguntas e respostas tornou-se uma mesa redonda. Cada um dos participantes complementou e enriqueceu as colocações dos colegas.

Estiveram neste quadro Alexander Moreira, Álvaro Chrispino, Ana Rosa Airão e Márcia Léon. A conversa teve início com dúvidas na distinção entre mediunidade e patologias psíquicas. Afinal, como saber se uma pessoa que diz ver e ouvir Espíritos de fato vivencia isso ou se trata de um quadro de esquizofrenia? E como as casas espíritas lidam com essa fronteira de difícil demarcação?

Os palestrantes também foram convidados a desdobrar o conteúdo de suas falas anteriores. Entre os destaques, as formas de abordar as experiências com desencarnados na infância e na adolescência. Avaliaram ainda a participação de idosos e gestantes nas reuniões mediúnicas. E refletiram sobre a situação dos médiuns neste contexto de transição do planeta.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x