Vídeo para assinantes - Assinar

Vanessa Anceloni promove a junção entre religiosidade e ciência nesta conferência. Seu tema é a família. Ele é tratado mais em seus aspectos espiritual e sentimental do que social. Este estudo foi realizado no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM).

O encontro ocorreu em Paris, em 2004. Na ocasião, celebrou-se o bicentenário de Allan Kardec. As atividades têm registro audiovisual da Versátil Vídeo Spirite.

Vanessa é psicóloga e neurocientista. Reside nos Estados Unidos e, no congresso, representou o Conselho Espírita norte-americano. Por essa razão, proferiu sua palestra em inglês.

Em sua fala, ela descreve a progressão da ciência em direção à essência espiritual do homem. De Descartes e sua célebre noção de existência deduzida pelo pensar. Até a dimensão imortal do “eu profundo”.

Então, a pesquisadora trata do processo reencarnatório. Esse esforço divino visa ao aprimoramento do ser. E essa oportunidade de aquisição de virtudes demanda o exercício da fraternidade. Eis a projeção futura da família universal apontada por Jesus.

Continuar lendo

Mais Episódios