Vídeo para assinantes - Assinar

DIFUSÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA E SEU PAPEL NA ERA NOVA

O encerramento do 4º Congresso Espírita Mundial (CEM) foi uma celebração do Espiritismo. Mas, principalmente, uma homenagem a seu codificador. A dedicação, a coragem e as realizações de Allan Kardec foram lembradas nos dias do encontro. Comemorou-se seu bicentenário nesta assembleia, reconhecida como especial por seus participantes.

Esta edição histórica do CEM foi realizada em outubro de 2004, em Paris. Todos os países membros do Conselho Espírita Internacional (CEI) estiveram representados. E as atividades têm registro audiovisual da Versátil Vídeo Spirite.

A conferência final foi de Divaldo Franco. Ele destacou o caráter educacional do Espiritismo. Contudo, seu aporte para a educação do Espírito imortal, que lhe desvela a si próprio, a sua origem e o seu destino.

O expositor baiano concluiu contando uma comovente história. Ela é sobre o poder do amor, que o Espiritismo aponta como força-motriz da vida. Ao fim, três mensagens mediúnicas saúdam o movimento internacional: uma psicofonia por Divaldo e duas psicografias por Raul Teixeira.

Continuar lendo

Mais Episódios