Vídeo para assinantes - Assinar

Por que em festas quase sempre são servidas bebidas alcoólicas? Alegria compartilhada é impossível sem elas? Esses são alguns dos questionamentos feitos por Joaquim Gamonal.

Sua palestra fez parte do 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita (AME-BH). O encontro foi realizado em agosto e focalizou a vida. Quando ela se mistura com o álcool, muitos riscos estão envolvidos. Este vídeo tem interpretação em Libras.

O conferencista faz um alerta especial, direcionado às crianças. Não conhecemos o Espírito que reencarna em nossa família. Até 7 anos, dá-se a fase de adaptação ao novo corpo. Neste momento, registram-se novos valores morais. Mas as predisposições espirituais voltam à tona na adolescência. É quando ocorre o confronto do velho com o novo na alma.

Na família constroem-se hábitos pela educação. Vivemos em um mundo de provas, posto que somos imperfeitos. Os vícios que um Espírito esconde em um corpo infantil requerem vigilância. O alcoolismo pode ser um deles. Consumir e, principalmente, abusar do álcool diante de uma criança pode significar um abismo aberto para o passado.

Continuar lendo

Mais Episódios