Vídeo para assinantes - Assinar

VIDA – A OPORTUNIDADE QUE PASSA

A cada instante, a vida nos manda recados. Temos ouvido para ouvi-los? Simão Pedro de Lima faz reflexões inspiradoras sobre o proveito das oportunidades. Ele participou do 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro foi realizado em agosto. Este vídeo possui interpretação em Libras.

O conferencista inicia diferenciando vida de encarnação. Sua fala – como recomendado pela organização – dedicou-se ao segundo conceito. Já a primeira é eterna, possui essência divina. Ainda que percamos a chance de uma existência física, o viver não cessa.

Amparado em “O Livro dos Espíritos”, Simão esclarece sobre o sentido da encarnação. O exercício dos valores, na progressão espiritual, requer as experiências na carne. Escolhemos as próprias provas para adiantar o aprimoramento. Já as tentações do prazer e do ócio não constam do programa pedagógico do Criador.

Como exemplo, o palestrante lê e analisa a passagem do cego Bartimeu. Esse homem, à margem do caminho, não perdeu a oportunidade. Jesus, Senhor da vida eterna, passou por ele, que seguiu o Mestre.

Continuar lendo

Mais Episódios