Falar da Lei da Vida é falar de seu Criador, o Senhor da Vida. Assim Simão Pedro de Lima inicia suas reflexões sobre o tema. Esta palestra foi realizada no 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte. O encontro ocorreu em agosto, e teve a vida como tema central. O vídeo possui interpretação em Libras.

O expositor trata primeiramente dos atributos de Deus. Ele se ampara em O Livro dos Espíritos para a descrição. E destaca três das características divinas para identificá-las nas leis. O Pai é eterno, imutável e soberanamente justo e bom. As normas que estruturam o funcionamento e a existência de toda a Criação herdam tais atributos.

Assim sendo, afirma Simão, não se deve ter dúvida da bondade das leis eternas e imutáveis. Elas refletem a pedagogia paciente do Pai. E nada poderia haver de mais proveitoso para a vida de cada criatura. Prova disso, reforça o conferencista, é a reencarnação. Teremos quantas existências forem necessárias para deixarmos brilhar a luz da consciência. Nela está gravada a Lei.

Continuar lendo

Mais Episódios