Vídeo para assinantes - Assinar

Ciência da paz é uma definição de paciência. Sobre ela fala Artur Valadares nesta palestra. Ela foi realizada no 2º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro ocorreu em setembro de 2018. Este vídeo possui interpretação em Libras.

A base da conferência é a trajetória de Paulo de Tarso. O jovem expoente na sociedade hebraica tinha êxito em quase todos os campos. Contudo, não encontrara a paz interior que as Leis prometiam. Saulo se intrigou com os primeiros cristãos. Perseguiu-os. Foi no chamado do caminho de Damasco que operou a guinada em sua vida.

Artur Valadares, amparado pelo texto de Emmanuel, descreve o cultivo da paz em Paulo. O retiro no deserto. O discipulado entre os gentios. As provas e testemunhos. A certeza, a ciência da paz em Cristo. Para recebê-la no coração é necessário criar espaço íntimo. Ou endireitar os caminhos, nas palavras de João Batista.

O conferencista nos fala do curso em que nos matriculamos. A ciência da paz divina nos demanda autoconhecimento, disciplina e trabalho. E o sucesso dos alunos independe das circunstâncias externas.

Continuar lendo

Mais Episódios