Vídeo para assinantes - Assinar
Assistindo

BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS

2º Congresso - PAZ
00:50:47

BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS

Jesus, no Sermão do Monte, afirma ser a mansuetude uma bem-aventurança. Aos mansos e pacíficos está garantida a herança da terra. Trata-se de uma promessa. O tempo é a chave de leitura usada por Haroldo Dutra Dias. A palestra integrou a programação do 2º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro foi realizado em setembro de 2018. Seu tema foi a paz. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Haroldo faz uma contraposição entre o tempo e a violência. Métodos violentos fazem parte da prática religiosa desde sempre. O Cristianismo não é exceção. Na contemporaneidade, o imediatismo impera. E a violência representa solução rápida para muitos problemas. Mas essa é uma ilusão de encarnados.

Brutalidade, ainda que pareça resolução emergencial, é ineficaz e nociva. Ruim tanto para quem sofre como para quem pratica. O tempo é o instrumento da ação divina. Só quem reconhece a limitação da violência pode libertar-se dela. É um requisito para a brandura. Essa, segundo O Livro dos Espíritos, uma característica dos espíritos superiores.

Continuar lendo

Mais Episódios