AUTOCONHECIMENTO – O EXERCÍCIO DA PAZ

Simão Pedro de Lima constrói uma cadeia lógica que conduz à paz. A palestra foi realizada em setembro de 2018. Ela fez parte da programação do 2º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). Este vídeo possui interpretação em Libras.

O conferencista parte das leis morais. Elas estão na terceira parte de O Livro dos Espíritos. A espiritualidade responde que foram feitas para a felicidade do homem. Infeliz é aquele que se afasta das normas essenciais. Isso porque, na verdade, afasta-se de Deus.

Os espíritos afiram ainda que todo ser humano tem as leis gravadas na consciência. Como, então, é possível distanciar-se delas? Distanciando-se da própria essência. Assim, Simão Pedro defende uma jornada interior.

Ele lembra o esforço de Jesus em apresentar o Reino de Deus. E, acima de tudo, em demonstrar que essa felicidade inabalável reside em nós. Ser íntegro, inteiro, é ser feliz e, claro, pacificado. Mas, antes, precisamos nos conhecer intimamente. As lições de Santo Agostinho em O Livro dos Espíritos seguem como roteiro útil.

Continuar lendo

Mais Episódios