O Sermão do Monte foi direcionado aos aflitos, aos vencidos do mundo. Esse constituía o perfil da maioria dos que seguiam Jesus. E foram os que ouviram o discurso mais belo da história. Se a fome e as agruras consumiam aqueles pobres, disse-lhes o Mestre para não se inquietarem com o amanhã. Afinal, “a cada dia basta seu desafio”.

Esse trecho encerra o capítulo 6 do Evangelho de Mateus. E é a lição que inspira Eulália Bueno nesta palestra. Com uma fala extremamente sensível, ela exalta a confiança em Deus e em suas leis, como ensinada no versículo.

A expositora e médium cita exemplos de animais e vegetais que, instintivamente, cumprem seu papel na natureza. E faz um apelo a que aprendamos a viver o presente, lendo nele o melhor desígnio que o Pai tem a oferecer para nosso aprimoramento. Ela também alerta para os quadros de abandono emocional dos filhos. E conta uma história real como ilustração.

Eulália conclui proferindo uma mensagem da mentora Maria do Rosário por psicofonia. Ao fim, responde questões do público. O 5º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) teve como tema o Sermão do Monte. A organização do encontro é da WEB Rádio Fraternidade.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios