Ainda é impossível ter certeza se o próximo Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) será presencial ou online. A pandemia da Covid-19 não está totalmente controlada. O desejo é de se reencontrar e confraternizar em uma celebração em torno do Evangelho à luz do Espiritismo. Contudo, se isso não for possível, a WEB Rádio Fraternidade levará ao mundo, pela internet, as mais sensíveis reflexões.

Certo mesmo é que haverá CEU em 2022. Como preparação para esse novo encontro, a emissora realizou, em agosto, mais uma edição do As Portas do CEU. Participaram Jorge Elarrat e Victor Hugo (Menino). A condução dos trabalhos ficou a cargo de Rubens de Castro e Divina Ferreira. Diretamente dos Estados Unidos, Charles Medeiros fez a abertura musical.

A primeira fala foi do Menino. Ele tratou de um tema instigante: “Discípulos, Apóstolos e Nós”. O que diferencia o primeiro grupo do segundo? E como nos inserimos entre eles?

O palestrante fez essa distinção inicial referenciando-se no contexto de Jesus e citando algumas passagens evangélicas. Para tanto, contou com o auxílio de dois capítulos de Emmanuel do livro “Fonte Viva”. O dever com as lições caracteriza os discípulos. E o perfil educador, fiel ao teor ensinado, marca os apóstolos. Cabe a nós, conforme nossa vontade, buscarmos a inserção no grupo mais afim às nossas condições.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x