O QUE É A VIDA ESPIRITUAL, MATERIAL E SEUS DESAFIOS

Ivana Raisky foi uma das convidadas para “Às Portas do CEU“. A dirigente da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) contrapôs as dimensões material e espiritual. Para isso, trabalhou perspectivas como a fé, a ciência e o comportamento, utilizando-se de exemplos atuais.

A cantora e compositora espírita Cacá Rezende participou deste momento. Ela ilustrou o conteúdo da exposição pontualmente com as canções. Ivana ressaltou o quanto ainda se prioriza as alternativas materiais nos dilemas da vida. Essa é uma constatação preocupante, especialmente ante a profissão de qualquer religião espiritualista.

Como encarar essa contradição entre crença e ética? A expositora lembrou o passo inicial do autoconhecimento. E fez uma análise das bem-aventuranças destacando os valores difundidos em cada passo. Trata-se da escalada de um monte a convite de Jesus. Uma trajetória de emancipação espiritual frente a fragilidade da matéria e que depende da vontade.

Esta edição, realizada em 2018, inaugurou “Às Portas do CEU“. O evento prepara para o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). A realização de ambos é da WEB Rádio Fraternidade.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x