JESUS SUBIU AO MONTE E TROUXE O HINO DE LOUVOR, AS BEM AVENTURANÇAS

O 5º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) teve como tema as bem-aventuranças e o Sermão do Monte. A realização é da WEB Rádio Fraternidade. Por conta das contingências de organização, a primeira e a última palestra ficaram a cargo de Simão Pedro de Lima. Não há acaso nesse fato, posto que o expositor é um dos grandes pesquisadores do Evangelho no movimento espírita.

E, neste vídeo, ele encerra o encontro com inspiração. Seu foco principal são as bem-aventuranças. Simão ressalta que não há casualidade na sequência empregada por Jesus em seu discurso. Cada uma das virtudes ditosas representa um degrau na escada evolutiva. E não há como saltar de um patamar sem que se passe pelos seguintes.  Assim, a humildade é a base para a resignação, esta é a da mansuetude, esta, por sua vez, é a do senso de justiça etc.

O expositor explora esse encadeamento, estrutura-o. Mas vai muito além disso. Perpassa diversos pontos do sermão ao longo de sua fala. E argumenta por que todo esse trecho do Evangelho de Mateus, que vai do capítulo 5 ao 7, constitui um repositório de lições imortais para se viver bem. Um discurso que partiu do coração do Cristo encarnado e pelos nossos deve ser assimilado.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios