BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

Este é um comovente chamamento à vivência cristã. Conhecer o Evangelho e a Doutrina Espírita é um excelente caminho. Entretanto, a apropriação intelectual constitui passo inicial. O que vale mesmo é transformar Jesus em roteiro para a vida.

Eis a linha mestra da conferência de Juselma Coelho, trabalhadora espírita experiente. Hoje, entre outras tarefas, coordena a produção da pomada Vovô Pedro, a partir da Sociedade Espírita Maria Nunes, em Belo Horizonte.

No 5º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), Juselma tratou da primeira bem-aventurança. “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque é deles o Reino dos Céus”. O Sermão da Montanha foi o tema dessa edição. O encontro tem realização da WEB Rádio Fraternidade. E todas as palestras contam com interpretação em Libras.

A expositora pontua sua fala com belas histórias. Entre as experiências marcantes, uma visita a Chico Xavier poucos dias antes que desencarnasse, em 2002. O médium é tomado como exemplo de humildade, lição da bem-aventurança em destaque. Juselma convida a, como Chico, tomarmos Jesus como modelo de conduta. Somos nós as bases para a transformação do mundo. Ao fim da conferência, ela respondeu perguntas do público.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios