Vídeo para assinantes - Assinar

SENHOR, FAZE-ME UM INSTRUMENTO DA TUA PAZ

Ser instrumento do Pai é comungar com ele. E a paz do Cristo é a de Deus. Eulália Bueno faz uma palestra emocionante. Com sensibilidade, mas de forma contundente, ela convoca à ação. A conferência fez parte do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi realizado janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo tem interpretação em Libras.

O título da palestra é o primeiro verso da Oração de São Francisco. O santo da Úmbria destaca a vontade de ser instrumento da “tua paz”. Não evoca apenas a “paz”. Posto que esta, genérica e material, difere da de Jesus. Como e onde vislumbrar essa paz de Cristo?

Eulália relembra o episódio de Francisco com o lobo. Com destemor, ele encarou a fera que aterrorizava Gúbio. Amansou-a em nome de Jesus. E obteve dela o compromisso pela pacificação.

No nosso íntimo residem muitos lobos vorazes. Ao cristão requer a coragem de enfrentá-los. A conferencista e médium afirma que temos fugido do compromisso de mergulharmos nas próprias sombras. Desse mergulho, dessa luta íntima, é que vem a paz verdadeira. Ela não reside fora.

Continuar lendo

Mais Episódios