Vídeo para assinantes - Assinar

O PAPEL DA DIVULGAÇÃO ESPÍRITA CRISTÃ NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO DE PAZ

Qualquer espírita é um agente da comunicação social da Doutrina. Essa é uma tarefa cuja importância deve ser reconhecida. Mas, ao mesmo tempo, requer cuidado. Ivana Raisky demonstra como ser um divulgador do bem. A palestra foi registrada no 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro é promovido pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Uma conversa na rua ou um telefonema. Uma mensagem pelo WhatsApp. Uma postagem nas redes sociais. Em todas essas comunicações, o conteúdo espírita pode ser difundido. Assim, qualquer um pode ser e é um divulgador da Terceira Revelação.

No mundo concreto e na internet, notícias aflitivas abundam. Por que ser um repetidor desse tipo de teor? Por que transmitir mais temor, negatividade e tristeza. Ivana ressalva que a mensagem espírita-cristã ideal baseia-se em um tripé. Ela deve consolar, esclarecer e orientar.

Assim, o crivo de Jesus, como guia exemplar, precisa estar sempre ativo no desempenho da tarefa. E a expositora salienta que a melhor mensagem que se pode levar é o exemplo de conduta.

Continuar lendo

Mais Episódios