Vídeo para assinantes - Assinar

FRATERNIDADE – PEDRA ANGULAR DA NOVA ORDEM SOCIAL

Citando Kardec, Jussara Korngold lembra: os tempos são chegados. E a hora de redirecionar atitudes é agora. A palestra foi realizada em janeiro, no 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro é promovido pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Nunca a humanidade teve tamanho conforto material como hoje. Ainda que a miséria e a desigualdade persistam, jamais se viveu tanto. A ciência, a tecnologia e as artes avançaram nos últimos cem anos de forma impensável. O que falta? Jussara ressalta que a carência espiritual e moral é o desafio. No período de transição, temos a última oportunidade de seguir na Terra. Ela evoluirá. E nós, acompanharemos?

Para a presidente da Federação Espírita dos Estados Unidos, a evolução passa pela fraternidade. A proposta é vermos a todos como irmãos. Somos filhos do mesmo Pai, afinal. Ela lança mão de uma bela analogia. Cada um é uma peça de um quebra-cabeça. Tem sua forma e sua cor. Contudo, só formamos algo maior e inteligível se unidos.

Continuar lendo

Mais Episódios