Vídeo para assinantes - Assinar

DEIXO -VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU, MAS NÃO VO-LA DOU COMO A DÁ O MUNDO

Que paz é essa que Jesus nos deixou? Como compreendê-la? Como alcançá-la? E em que ela difere da do mundo? Rossandro Klinjey tenta responder. Ele une Evangelho e psicologia para apontar caminhos.

Esta palestra fez parte da programação do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi promovido em janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Segurança, prosperidade, saúde e ócio. Não é de conforto material que trata a paz do Cristo. Trata-se de uma postura ativa. Pacificar-se é ser firme no bem. E na confiança em Deus. E Rossandro mostra o desafio. O mundo contemporâneo é repleto de fatores que nos afastam da condição.

Ele analisa um trecho da carta de Paulo aos Filipenses. “A paz de Deus excede todo entendimento”. Assim escreveu o apóstolo dos gentios. O expositor identifica três pilares desse estado. Um é paciência de esperar a Providência. Outro a prece, o diálogo franco com o Pai. Por fim, a gratidão. Esta, o reconhecimento do que, de fato, importa.

A abertura da palestra é com a dra. Adriana Melo. Ela apresenta a ação do Fraternidade sem Fronteiras para crianças com microcefalia.

Continuar lendo

Mais Episódios