O 2º Congresso Espírita de Uberlândia foi realizado em janeiro de 2017 pela WEB Rádio Fraternidade. O tem foi Jesus, o Evangelho e a Família: a construção de um mundo melhor começa em casa. Os temas das palestras trataram dos desafios da atualidade e do papel familiar nesse enfrentamento.

Neste bate-papo, o diretor da rádio, Rubens de Castro, transmite questões do público aos conferencistas. E elas seguiram as preocupações evidenciadas no encontro. São temáticas aflitivas que requerem atenção do lar.

Simão Pedro de Lima responde sobre homoafetividade e a necessidade de dissociá-la de questionamentos morais. Ana Tereza Camasmie, no mesmo escopo, é defrontada sobre a busca de alteração física por cirurgias radicais.

Alberto Almeida fala sobre a erotização da sociedade e da necessidade de reorientação da energia sexual no cotidiano. Rossandro Klinjey aborda o tema da depressão no âmbito familiar. José Carlos de Lucca explica a relação entre o perdão e a busca por uma vida feliz. E Haroldo Dutra Dias responde sobre a solidão espiritual e o silêncio interior habitado por Deus.

Continuar lendo