Desde o início da pandemia da Covid-19, Jorge Elarrat vem realizando o pinga-fogo. O programa vai ao ar semanalmente na WEB Rádio Fraternidade. E esta é uma edição especial, como parte do CEU Jovem.

O Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) tradicionalmente oferece uma programação direcionada à juventude. Aqui, são os integrantes desse grupo que comandam o momento com o expositor de Rondônia. Ele ocorreu em formato online, como todo o CEU. E também contou com apresentações musicais.

O tema geral do pinga-fogo foi Jesus e a juventude. E a maior parte das questões tratou do tema. Como os mais novos podem aproximar suas condutas daquilo que o Mestre espera deles?

Elarrat foi levado a descrever o cenário por que passa a humanidade. Como prevista pelo próprio Cristo no Sermão Profético, a transição planetária apresenta características desafiadoras. São necessárias vigilância e firmeza de propósito para se conduzir. Mas, segundo o palestrante, entregar todo o amor nas tarefas mínimas do dia a dia, como nas relações de família, por si já constitui prova de fidelidade ao Evangelho.

Ele foi questionado ainda a respeito de condições especiais e transtornos da mente. No movimento espírita, como na sociedade em geral, os casos de depressão, ansiedade, autismo e outros afloram. E Elarrat comentou o quadro pela ótica da Doutrina.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x