A história limita a 12 homens os apóstolos de Jesus. Impossível, no entanto, cogitar que nenhuma mulher o seguia e, depois da crucificação, tenha contribuído na divulgação da Boa Nova. Os relatos nesse sentido são diversos, mesmo no Novo Tratamento.

Personagens de um tempo em que valiam, talvez, pouco mais do que uma mercadoria, as mulheres do Evangelho não receberam o reconhecimento devido por seu legado. Depois de 2.000 anos, ainda é necessário recorrer a fontes variadas para montar esse “quebra-cabeça”.

É o que faz Eulália Bueno com muita precisão e sensibilidade. Sua fala baseia-se, sobretudo, na literatura espírita. Assim, numa trama de feminilidade delicada, ela entrelaça as biografias de Maria de Nazaré, a mãe do Mestre, Maria de Magdala, Joana de Cusa, Lívia Lêntulus e outras notáveis figuras. Se, para elas, viver naquela época exigia renúncias, a escolha por seguir Jesus pedia muitas outras. E a fidelidade dessas mulheres ao Evangelho constitui testemunho inspirador mesmo hoje.

A WEB Rádio Fraternidade realizou o 2° CEU Virtual em janeiro de 2022. Por conta da pandemia da Covid-19, a emissora teve que repetir o formato online para o Congresso Espírita de Uberlândia. O tema foi “Vem e segue-me”.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x