Em 2019, o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) lançou uma novidade. O CEU Jovem oferece uma programação paralela para a juventude. Os mesmos expositores do evento principal participam desses encontros tratando de temas direcionados. Nesse ano, a WEB Rádio Fraternidade manteve a iniciativa.

Quem abriu esta 2ª edição foram Anete Guimarães e Juselma Coelho. O 5º CEU teve como tema o Sermão da Montanha. E as expositoras conversaram sobre a vida e suas necessidades, mas amparadas na fala de Jesus: “não vos inquieteis com o dia de amanhã”.

As duas convidadas conclamaram os jovens a exercerem papéis ativos na sociedade. Elas reforçaram o caráter balizador que a Doutrina Espírita representa como referência de atuação.

Anete faz uma série de provocações inteligentes. Seu objetivo foi chamar atenção para a preservação do espírito crítico ao longo da vida. Só com uma postura consciente e assertiva pode-se fazer a diferença no mundo. Já Juselma propõe o exercício do amor. Encantada com aquele ambiente, ela expressou seu otimismo para o futuro.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios