O CEU Jovem oferece oportunidades não só ricas como únicas. Neste registro, Geraldo Campetti, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), bate papo com a juventude. E da maneira mais descontraída, sentados no chão, em roda, como em um legítimo encontro de mocidade.

A conversa fluiu com a participação do público a todo momento. O tema central foi a diversidade humana e a inclusão. O dirigente lançou mão de abordagens sensíveis. Ele contrapôs às vivências e ao repertório dos jovens de hoje referências do Evangelho e do Espiritismo.

A mensagem plantada é a de que Deus não cria duplicatas, mas somente originais. E somos todos filhos Dele, com mesmo diretos. Embora diferentes, todos semelhantes. Algumas dinâmicas de grupo ao fim das atividades contribuíram para fixar a necessidade de autoconhecimento e autoamor.

Em 2020, a WEB Rádio Fraternidade promoveu a segunda edição do CEU Jovem. Nesse ambiente, os integrantes de mocidades conversam com os expositores do Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). E os temas são especialmente direcionados ao segmento.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios