Você conhece o verbo humildar? Não se trata de uma palavra criada, inventada. Ele existe! Nem André Trigueiro sabia. O experiente e destacado jornalista admitiu isso na abertura de sua palestra.

Humildar é fazer-se humilde, menor, rebaixar-se de forma consciente. Assim fez o Cristo ao encarnar para se fazer servo de todos. Em 2020, o Congresso Espírita de Uberlândia(CEU) foi dedicado ao Sermão da Montanha, especialmente às bem-aventuranças. E a proposta para este bate-papo está bem afinada ao tema geral.

O CEU tem organização da WEB Rádio Fraternidade. Desde a edição passada, ela realiza simultaneamente o CEU Jovem. Nele, os expositores do evento principal tratam de questões direcionadas com a juventude espírita.

E, aqui, André Trigueiro convida o público a encarar o desafio de se humildar. Ele interpreta esse verbo como reativo. Assim, perante um fato ou uma circunstância, tem-se a oportunidade de exercitar aa humildade.

E o que o jornalista propõe aos jovens é uma prática de gratidão. Quantos indivíduos nos propiciaram a chance de chegarmos onde e como chegamos? Agradeçamos a contribuição de cada um deles! André responde perguntas ao fim de sua exposição.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios