DINÂMICA VALORIZAÇÃO DA VIDA – “SIM À VIDA”

Este estudo representa um esforço de sensibilização. Em destaque, a valorização da vida. Duas palestrantes, mãe e filha, oferecem contrapontos aos argumentos favoráveis ao aborto. Evidentemente, as falas se sustentam nos princípios do Espiritismo.

O cenário foi o 2º CEU, promovido pela WEB Rádio Fraternidade. Desde a edição de 2019, o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) oferece essa espécie de evento paralelo. Nele, os conferencistas tratam de temas direcionados à juventude para integrantes de mocidades.

Neste registro, Fátima Sato apresenta o Lar Preservação da Vida, de Maringá (PR). Em três décadas de trabalho em prevenção ao aborto, a casa reúne dados impressionantes. Entre mães, pais e bebês, mais de 4.000 pessoas se beneficiaram com a iniciativa. O resultado das ações são, em média, 40 nascimentos por ano.

Na primeira parte do vídeo, quem fala é Cristiane Sato. Ela contra-argumenta as posições mais frequentes em favor da interrupção à gravidez. Como respostas, utiliza-se de questões de “O Livro dos Espíritos”. A jovem expositora também responde perguntas do público.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios