A realidade espiritual do ser – e não a hipótese material – perpassa toda esta palestra de Haroldo Dutra Dias. Essa dimensão imortal é a chave de busca de compreensão do que seja o amor. Essa palavra que diz tanto, mas segue coberta por uma aura de mistério. E uma referência lembrada aqui é o célebre capítulo 13 da 1ª carta de Paulo aos Coríntios.

O amor que espera, suporta, perdoa e liberta representa a essência dessa condição. Tal essência divina transcende o conceito de sentimento. E Haroldo expõe a impossibilidade humana de conceber a amplitude do amor de Deus por sua Criação.

A proposta a cada criatura é buscar refletir em suas relações, ainda que de forma relativa e imperfeita, esse caráter de perfeição de sentimento. Um sinal: quem ama sempre anseia e trabalha pelo bem do outro. O contrário não passa de egoísmo.

Esta é a segunda edição do CEU Jovem, que tem organização da WEB Rádio Fraternidade. Desde 2019, o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) oferece essa programação paralela direcionada para a juventude. Dela participam os expositores convidados ao evento central.

Na parte final do vídeo, Haroldo responde algumas perguntas dos jovens.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios