A VIDA E OS DESAFIOS DE UM MUNDO EM TRANSIÇÃO

Jorge Elarrat descreve as dificuldades da contemporaneidade nesta palestra. Mas ele também oferece as ferramentas para vencê-las. A conferência foi realizada em 2016, no 1º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro é promovido pela WEB Rádio Fraternidade.

A convulsão do planeta em transição não é mera perspectiva de quem observa. É fato. Paradigmas são derrubados em todas as áreas da atuação humana. O problema é que novas referências ainda não se consolidaram. Sentimo-nos perdidos. Neste momento, a Terra caminha para constituir-se um orbe em regeneração. Muitos de nós, em débito perante a Lei Divina, temos a última oportunidade de reencarnação no planeta. E esses momentos conturbados, em meio a movimentos perigosos, formam o contexto de aferição de valores. É a separação do trigo e do joio.

Como superar os desafios? Elarrat cita a passagem do capítulo 10 do Evangelho de Lucas. Um doutor da lei pergunta a Jesus como herdar a vida eterna. E ele ensina a amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. O roteiro passa pela valorização da vida, tema do congresso.

Continuar lendo

Mais Episódios