Em 2021, a WEB Rádio Fraternidade promoveu o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) em formato online. O motivo foi a pandemia da Covid-19. Assim ocorreu o 1° CEU Virtual. Em um momento tão delicado para a humanidade, a organização escolheu um tema consolador.
“Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem (vai) ao Pai senão por mim.” A fala de Jesus está no capítulo 14 do Evangelho de João. Esse trecho faz parte de seus discursos de despedida junto ao círculo mais íntimo de apóstolos. Um deles, Tomé, disse não saber para onde o Mestre iria. E a resposta é o versículo destacado no CEU.
Sobre ele Simão Pedro de Lima realizou a palestra de encerramento do encontro. E o método que utilizou foi a dos miudinhos, ou seja, dos estudos minuciosos do Evangelho. O expositor analisa cada palavra. O que significava dizer “eu sou” naquele contexto? E o que se deve entender da tríade “caminho, verdade e vida”?
Merece destaque também a opção aberta para tradução entre “vem ao Pai” ou “vai ao Pai”. E essas alternativas guardam sentidos diferentes. Assim, refletindo sobre o versículo, Simão faz conexões com a Codificação Espírita. E, em especial, traz a inspiradora afirmativa do Cristo para perto dos corações de hoje.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x