Vídeo para assinantes - Assinar

Qual é o seu sal? Descubra-o e cuide dele. Invista nele! Essa foi a mensagem de Haroldo Dutra Dias para os garotos e garotas no 1º CEU Jovem. Este ano, o Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) reservou um espaço para os participantes de mocidades. Os expositores que falaram para os adultos também participaram desse núcleo. O encontro é organizado pela WEB Rádio Fraternidade.

E a proposta é proporcionar uma experiência espontânea. Os palestrantes respondem perguntas do público. A mediação ficou a cargo de Adeilson Salles na primeira edição.

O tema deste bate-papo foi a afirmação de Jesus “vós sois o sal da terra”. Haroldo ressaltou as funções do sal: a conservação das propriedades do alimento contra a deterioração e o realce do sabor.

Esse é o desafio proposto à juventude. Segundo o conferencista, todos temos nosso próprio sal, inigualável. Com ele, cada um é capaz de dar sabor a alguma circunstância da vida. Assim, melhor é valorizar o que nos faz únicos. E Haroldo volta a contar a comovente história de sua infância.

Continuar lendo

Mais Episódios