Rossandro Klinjey foi um dos convidados do 1º CEU Jovem. Na 4ª edição do Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), os expositores participaram do encontro paralelo com a juventude. Os espaços ocorreram simultaneamente, com organização da WEB Rádio Fraternidade.

A proposta aqui foi refletir sobre o convite de Jesus de sermos “sal da terra”. O conferencista e escritor partiu de um pensamento de Paulo, da Carta aos Romanos. “Não sede conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do vosso entendimento.” E Rossandro aproveita para apontar um dos males mais severos de nosso tempo, a indiferença.

O neutro “tanto faz” expõe a matriz egoísta de nosso sentimento. Não nos importamos com o que não nos afeta diretamente. Mas o Cristo ensinou o oposto. Transmitir o amor que queremos para nós é a meta. E o primeiro passo é o desenvolvimento da empatia.

Só por meio da fraternidade e da caridade se pode conferir sabor a este mundo de valores ilusórios. A Doutrina Espírita oferece as bases para esse novo entendimento.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios