Vídeo para assinantes - Assinar

Esse é um gostoso bate-papo com Alberto Almeida, Ana Tereza Camasmie e Jussara Korngold. As perguntas vieram do público do 1º CEU Jovem. Os temas foram vários. Mas a maior parte da conversa girou em torno do aflorar da mediunidade entre os adolescentes. A mediação ficou com Adeilson Salles.

A 4ª edição do Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), realizado em janeiro, teve essa novidade. A WEB Rádio Fraternidade, que organiza o encontro, criou um evento paralelo para a juventude. Os palestrantes estiveram nos dois espaços. E, com as garotas e os garotos, a interação foi mais próxima.

Os conflitos dos primeiros anos de juventude inspiraram as questões. Essa experiência atesta a Doutrina Espírita como um filtro bom e seguro. Normalmente, os dons mediúnicos despertam na adolescência. E essa já é uma fase repleta de dúvidas por conta das relações sociais e do desenvolvimento da sexualidade. Como conciliar esse caldeirão?

Os três conferencistas aconselham o autoamor e o estudo do Espiritismo como guias. Quem também compartilhou suas experiências foi Júlio de Sá Roriz. O marido de Ana Tereza, médium e psicólogo, trouxe relatos fantásticos!

Continuar lendo

Mais Episódios