Jorge Eduardo Antunes é o protagonista do vídeo do Portal Reação. Ele conta a história da mãe, Vera. Ou melhor, partir da doença dela, compartilha os desdobramentos do fato em sua família. O médico Satyaki Afonso comenta o caso.

Em 2006 surgiram os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer. Eles se agravaram nos anos seguintes, e, em 2013, a idosa desencarnou. Esse foi um processo de muitas transformações familiares. E Jorge conta o que mudou também em sua intimidade.

O jornalista relata, por exemplo, como foi tornar-se um desconhecido para a própria mãe. E como lidou com isso. Fala ainda das consequências do quadro na relação com os irmãos, o que envolveu a gestão de dinheiro. Os vários desafios geram reflexos ainda hoje. Converteram-se em lições para a vida.

Satyaki tem contato profissional com pacientes com Alzheimer. E confirma o impacto familiar da doença. Ele faz uma leitura espiritual desse processo doloroso. O idoso, nesses casos, torna-se um agente aglutinador. E, segundo o médico, enxergar a ação da Providência Divina permite extrair ensinamentos muito importantes.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x