ESSE PALHAÇO TEM UM PEDACINHO DE CADA UM

A Confraria da Caridade existe desde 2011. Ela recolhe e distribui alimentos, roupas e material de higiene para várias entidades filantrópicas. Mas o Portal Reação mostra neste vídeo uma atividade bem específica e especial da instituição de Brasília: a confecção de palhacinhos.

Os bonecos são produzidos com materiais reaproveitados. São tampas de garrafa pet, embalagens de iogurte, fios e barbantes que, unidos, traduzem-se em sorrisos. Ao redor dessa “fábrica de alegria”, reúnem-se voluntários semanalmente. E cada pedaço de cada palhaço leva a dedicação dos tarefeiros.

O Reação acompanhou a distribuição desses brinquedos para crianças. A equipe visitou o Núcleo Espírita Guillon Ribeiro, em Santo Antônio do Descoberto (GO). A casa recebe quase 200 famílias assistidas. Na atividade de encerramento do ano da evangelização infantil, os evangelizandos foram presenteados.

A retribuição, claro, foram sorrisos. E essa alegria proporcionada pelos palhacinhos de material reciclável já viajou para longe. Mil deles chegaram a crianças carentes do Haiti, após o terremoto que devastou o país da América Central em 2010.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios