“CONFORTAR A MULHER NO MOMENTO DA GRAVIDEZ…”

Neste vídeo, o Portal Reação apresenta um trabalho comovente. Conheça, por suas lentes, a frente de atenção às gestantes. Ela é realizada no Centro Espírita André Luiz, em Guará (DF).

Na instituição, mulheres e adolescentes grávidas recebem todos os tipos de nutrição. Nas manhãs de sábado, são servidos café da manhã e sopa. Elas aprendem sobre o Espiritismo e o Evangelho. Além disso, dispõem de informações sobre a gravidez, o parto e os cuidados com os bebês. E médicos que atendem na casa as examinam. O amparo é quase de um pré-natal.

O minidocumentário colhe os relatos de voluntárias que explicam a iniciativa. E ouve também as mulheres que passam ou passaram por ela. Fica evidente a diferença que esse apoio faz num momento tão delicado da vida. Especialmente considerando-se que a maior parte passa por dificuldades materiais. E é grande a quantidade daquelas que não têm vínculo afetivo com os pais dos bebês.

O Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Seus vídeos revelam, de forma simples, os desdobramentos das práticas espíritas na realidade das pessoas.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios