“A VIDA É MUITO BELA SEM AS DROGAS…”

Esta é uma história de vitoriosos. Quem a conta é o Portal Reação. E o cenário, a Comunidade Terapêutica Esperança, em Brasília (DF). Esses guerreiros têm superado batalhas diárias na guerra mais dura que existe. Eles lutam contra si próprios, principalmente, contra o que não querem mais ser.

Magê Rodrigues, coordenadora da instituição, conta qual é o propósito dela. Constitui seu objetivo demonstrar que mais feliz é encarar a vida longe das drogas. A Doutrina Espírita e o Evangelho são as portas para uma realidade nova, livre das amarras artificiais que os prejudicava.

Assim, homens como José, Pedro e vários outros receberam e atenderam ao chamado de renovação. Vivem juntos, cuidam das próprias coisas, da própria comida e aprendem lado a lado. E, nessa busca de construção coletiva de futuro, a Esperança já completou sete anos de fundação.

Relatos comoventes como os deste vídeo apresentam uma face concreta e verdadeira do Espiritismo para as pessoas. E essa é a proposta temática dos minidocumentários do Portal Reação.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios