A GENTE NUNCA COMEÇA SENDO O MELHOR

Conheça a emocionante experiência de adultos que, pela primeira vez na vida, ocupam as cadeiras escolares. Trabalhadores em ocupações simples, eles querem melhorar de vida. Pretendem prestar concurso, mudar de profissão ou apenas tirar a carteira de habilitação. E a esperança está na educação.

No sábado de manhã, esses homens e mulheres poderiam estar em casa com a família. Ou mesmo desenvolvendo atividades de lazer. Mas se dirigem a uma casa espírita de Brasília. Lá, são alunos do curso de alfabetização. Eles relatam não ter vergonha de estarem ali. Afinal, a busca pelo próprio desenvolvimento só motiva razões para se orgulhar.

Os professores do projeto são voluntários e comemoram cada conquista dos experientes estudantes. Como a da aluna Conceição. Evangélica, queria se alfabetizar para, entre outras razões, ler a Bíblia no culto. E conseguiu.

Quem apresenta essa nobre iniciativa é o Portal Reação. O projeto audiovisual atua em Brasília. E especializou-se na produção de minidocumentários. Os vídeos retratam as experiências mais diversas vividas dentro do Espiritismo.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x