MÚSICA – VASO ESCOLHIDO

“Vaso Escolhido” é a faixa que abre o álbum “Verbos”, lançando por Tim e Vanessa em 2003. Agora, ganha esta releitura ao vivo no novo trabalho dos irmãos. “Cântaro” foi gravado no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, em 2017. Ele reúne várias canções inéditas, além de versões de sucessos como este.

“Vaso Escolhido” é uma parceria de Tim com Moisés Luna, um dos fundadores do grupo Verbos de Versos. A composição difundiu-se bastante no cancioneiro espírita desde o lançamento. Veio a ganhar o registro também do Verbos em seu CD de estreia, “Bom Combate”.

Uma razão que explica sua boa repercussão é o tema. A canção é dedicada a Paulo de Tarso. Descreve o episódio catártico do encontro com Jesus no caminho de Damasco e aponta para a missão do Apóstolo dos gentios. Já o refrão se estrutura nas quarto lições de Abigail, ditas em Espírito ao ex-noivo: ama, trabalha, espera e perdoa.

Aqui, Tim e Vanessa são acompanhados pelos violões de João Paulo Lanini e Denis Soares, pelo baixo de Eugênio Mitre e pela percussão de André Jaued. Toda semana, a plataforma Espiritismo.TV disponibiliza um registro novo em vídeo do álbum “Cântaro”.

Continuar lendo

Mais Episódios