Pedro” é uma das canções de Tim e Vanessa mais conhecidas e também admiradas. Exemplo de feliz abordagem espírita da temática evangélica por meio da arte. Ela destaca a história apostólica de Simão, o velho pescador. Claro, a vida dele se define e é transformada pela relação com Jesus, retratada pelos diálogos.

A composição é de Tim sobre a letra de Gladston Lage. O trabalho do poeta é como uma tapeçaria. Ele costura diversos trechos da narrativa biográfica do apóstolo para construir uma peça coesa. Muita, mas muita gente do movimento espírita já cantou, estudou e se emocionou com esse texto.

Ao lado de outros sucessos, como “Aos pés do monte” e “Aurora”, esta música não pode faltar no repertório da dupla. Ela foi lançada em “Verbos”, segundo álbum dos irmãos, de 2003. Agora, ganha esta releitura em “Cântaro”.

O novo trabalho de Tim e Vanessa foi gravado ao vivo, em Belo Horizonte, em 2017. Ele combina versões de composições conhecidas, como esta, e também composições inéditas. No caso de “Pedro”, uma nova introdução e o arranjo com cordas e percussão amplificam seu poder de tocar o público.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios